- Área: 7500 ft²
- Ano: 2014
-
Fotografias:Scott Frances
-
Fabricantes: Earthcore, Junckers, Kawneer
Descrição enviada pela equipe de projeto. A casa na colina é um refúgio moderno situado numa ladeira boscosa. O edifício marca a transição das árvores aos campos ondulados que se estendem até a distante costa. Por estar situada numa reserva natural protegida, houve muito cuidado com o projeto e sua implantação. O cliente solicitou uma casa que se integrasse com sensibilidade ao lugar, com ambientes íntimos para a família e um grande espaço para eventos e entretenimento ao ar livre.
Uma série de muros de pedra formam terraços escalonados na paisagem. Duas caixas suspensas em cedro, ligadas por um deck multiuso, abrigam os espaços públicos internos e externos abaixo, além dos componentes privados do programa. Esses dois “pavilhões” flutuam sobre um primeiro andar desmaterializado feito de vidro que permite que o local permaneça ininterrupto.
O casal de clientes solicitou espaço para apicultura, galinheiro e estufa. A casa inclui um telhado verde e paisagismo com plantas nativas que não necessitam de irrigação devido a restrições na Shelter Island. O edifício apresenta uma dualidade inerente entre vida privada e vida ativa ao ar livre. A equipe do projeto se inspirou no extenso entorno, que se tornou um elemento constantemente recorrente nas decisões de materiais, programa e forma da casa.